Close
Rua Augusto Severo, 1157, Centro Cívico, Curitiba (PR)
(41) 3352-6741 WhatsApp: (41) 99763-1965 E-mail: centrocivico.pr@metododerose.org
Tire um tempo para respirar

Em 2009 eu estava sufocada com o meu mundo profissional e pessoal e precisava respirar. Foi isso que me levou até a escola do DeROSE Method Centro Cívico. Com uma semana de práticas eu já entendi a importância da respiração nas minhas emoções e ações.
Ok. Respirar era algo que eu fazia desde o meu primeiro contato com o mundo. Mas a consciência nesse ato era zero. E aprender essa técnica para alimentar positivamente a vivência do conceitos de boa saúde (mental, emocional e física) e boas relações, foi uma mudança paradigmática incrível.
Depois de tomar consciência do meu estado respiratório, reaprender essa função vital e utilizar elementos como ritmo, profundidade e atenção plena, tive maior consciência de meus estados emocionais e reações mais conscientes. Simples assim? Simples assim.
O Prof. DeRose no livreto “Desperte seu Potencial através da Respiração: o poder dos seus pulmões”, diz que a partir do momento em que você se conscientiza da importância dessa função do organismo e do impacto dela no seu cotidiano, passa a respirar com muito mais qualidade e isso se transforma imediatamente em um superávit de energia, longevidade, foco, concentração, e você se torna mais bem disposto, lúcido e intuitivo.
Você pode fazer isso apenas parando alguns minutos para se conscientizar da sua respiração, repetindo diariamente o ensinamento do seu Instrutor em sala de aula, ou utilizando este simples exercício: inspire profunda e silenciosamente pelas narinas, expandindo o abdômen, costelas e peito, imaginando que está aumentando sua capacidade de ar e de vitalidade; segure o ar nos pulmões por alguns segundos; depois, expire pelas narinas soltando o ar primeiro do peito, depois costelas e abdômen, segurando os pulmões vazios. Para cada fase da respiração, use 4 segundos (4 para inspirar, 4 com os pulmões cheios, 4 expirando e 4 com os pulmões vazios), realizando assim o respiratório conhecido como quadrado. Use a técnica por uns 3 minutos ou mais, diariamente, até que seu corpo metabolize essa forma de respiração.
E curta os efeitos que ultrapassam os níveis físicos e atingem positivamente emoções, atenção e foco. Porque assim como fez diferença pra mim, certamente fará para você.

 

(Instra. Cris de Lara)

Deixe um comentário

comentários