Close
Rua Augusto Severo, 1157, Centro Cívico, Curitiba (PR)
(41) 3352-6741 WhatsApp: (41) 99763-1965 E-mail: centrocivico.pr@metododerose.org

Técnicas de inteligência corporal que contribuem para o seu desenvolvimento pessoal e profissional

 

“Inteligência não é só intelectual. Nosso corpo tem uma inteligência instintiva aprendida em milhões de anos
 de evolução e que pode ser aprimorada por procedimentos corporais.”
Professor DeRose

 

As técnicas de inteligência corporal ensinadas nas práticas do DeROSE Method são uma alavanca para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Afinal, a alta performance alcançada por você se reflete em tudo na vida!

inligencia-corporal-2

 

Como as técnicas corporais do DeROSE Method contribuem para seu desenvolvimento

 

Mais que do que proporcionar um treino físico muito forte, aumentando a vitalidade, o tônus muscular e a flexibilidade do praticante, as técnicas corporais do DeROSE Method desenvolvem a sua consciência e a sua inteligência corporal. Como?

Quem olha de fora não vê uma de suas partes fundamentais: o intenso trabalho interno associado a sua execução. Esse trabalho interno ocorre relacionado principalmente à respiração e à atitude interior do praticante.

Inteligência corporal em movimento: cativar, transmitir, inspirar

 

A própria movimentação consciente é parte essencial das nossas técnicas orgânicas. Assista à demonstração impecável do instrutor Flávio Mamede no vídeo abaixo.
Repare que todas as técnicas estão encadeadas, surgem uma da outra de forma elegante e harmônica. A respiração dele está consciente e coordenada com a movimentação do corpo.



Mas não é só isso! Toda a disciplina no treinamento, a boa alimentação, o gerenciamento emocional são desenvolvidos para que tudo culmine em um momento mágico de demonstrar a excelência técnica e ao mesmo tempo expressar o sentimento verdadeiro naquilo que você escolhe fazer.

Nas palavras da Professora Melina Flores, Diretora da Sede Histórica do DeROSE Method em Copacabana e Presidente de Federação, com três livros publicados sobre o tema:

Para um leigo no assunto, tais coreografias podem parecer compostas apenas por técnicas orgânicas e gestos. No entanto, elas deixam transparecer tudo o que compõe esta cultura: respiração coordenada, excelência técnica, concentração, tônus muscular, mentalização, elegância, sincronia, alegria sincera, boas maneiras, boa forma, boa alimentação. Sendo assim, um bom demonstrador destas coreografias será um exemplo vivo de tudo o que compõe Nossa Cultura.”

Fascinante, não? Para aprender mais e se aprofundar em todos os aspectos das técnicas orgânicas do DeROSE Method, a dica é estudar o livro Inteligência Corporal, da Professora Melina.

Deixe um comentário

comentários

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *