Close
Rua Augusto Severo, 1157, Centro Cívico, Curitiba (PR)
(41) 3352-6741 WhatsApp: (41) 99763-1965 E-mail: centrocivico.pr@metododerose.org

intenções na vida

Esta pergunta pode aparecer nos mais diversos contextos, tendo, inclusive, se tornado um temor clássico dos jovens de alguns anos atrás no primeiro encontro com os pais do novo par – ou candidato a par – amoroso. Mas aqui gostaríamos de propor uma nova abordagem para ela.

Quais são suas intenções ao acordar, trabalhar, ao beber um copo de água bem gelada ou saborear seu prato preferido em uma refeição? Que intenção você coloca em cada uma das suas ações, das mais elaboradas e complexas às mais corriqueiras do seu dia?

Você teria uma resposta pronta para essas perguntas ou ao refletir sobre elas concluiria que boa parte de suas horas são vividas no automático?

Existem alguns cientistas que há alguns anos vêm tentando provar a influência que nossa mente ou pensamentos têm sobre a matéria ou a realidade. Vários experimentos já apresentaram indicativos de que somos capazes de influenciar o comportamento de partículas pelo simples fato de observá-las (o Dr. Quantum pode te explicar de forma didática e bem-humorada o experimento das fendas paralelas neste vídeo em inglês, por exemplo).

Outras frentes de pesquisa estudam o fato de pessoas treinadas pela prática frequente de técnicas de concentração e meditação e até alguns músicos e praticantes de artes marciais, serem capazes de desviar o curso de partículas de luz apenas com o poder da mente, enquanto pessoas sem estas características não apresentam tal habilidade (aqui já entramos na pesquisa do brasileiro Gabriel Guerrer, conforme artigo da Super Interessante).

Bom, mas onde queremos chegar com este assunto?

Você já parou para pensar no seguinte: se somos capazes de interferir em algo externo e alheio ao nosso corpo ou personalidade (vide exemplos acima), qual seria o efeito obtido se utilizássemos a nossa mente para atuar sobre o nosso próprio corpo ou futuro? Afinal estes estão muito mais sujeitos à nossa influência do que um feixe de laser disparado em um laboratório, por exemplo.

É neste ponto que entra o poder da nossa intenção. Podemos colocar um objetivo muito específico em tudo o que fizermos. Ao acordar você pode, por alguns instantes, focar-se na sua principal meta e deixar claro quais ações do seu dia o aproximarão dela. Quando ingerir qualquer alimento, você pode fazê-lo com a intenção de absorver mais saúde e vitalidade e que cada nutriente digerido contribuirá diretamente para aquela alteração que você gostaria de ver realizada em seu corpo.

Se todas as nossas ações diárias forem acompanhadas de uma intenção bem definida, viveremos com muito mais intensidade o presente, assumindo de forma muito mais eficaz o controle sobre o nosso futuro. O passo seguinte será guiar as nossas ações efetivas para que tornem-se coerentes com o que desejamos.

E então, quão interessante seria fazer parte deste grupo de pessoas treinadas e preparadas para usar a própria mente de forma ainda mais eficiente e poderosa?

Entre em contato e agende a sua visita para saber mais sobre a nossa proposta de Alta Performance através do DeROSE Method – coisa de homem.

Deixe um comentário

comentários

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *