Close
Rua Augusto Severo, 1157, Centro Cívico, Curitiba (PR)
(41) 3352-6741 WhatsApp: (41) 99763-1965 E-mail: centrocivico.pr@metododerose.org
Pare de fazer o que suga a sua energia

Ganhe mais energia com as dicas a seguir:

Por instrutora Marina Benedetti

O que você faz durante o seu dia a dia faz toda a diferença quando o assunto é disposição. Quantas vezes no seu dia você para e tira um tempo para si próprio? pra respirar fundo, devagar e atenciosamente?
Não espere ser atropelado pela vida para se dar conta de que existe alguém aí dentro de você, que precisa da sua atenção!

Logo abaixo, elenquei alguns hábitos que interferem na nossa energia, hábitos que vão muito além de quantidade, ritmo de trabalho ou horas de sono: acredite, até mesmo o cafezinho que você toma em um momento de intervalo pode estar sugando sua energia.

Consumir muito açúcar

O açúcar consumido acaba aumentando a energia de forma muito rápida, mas essa energia não dura muito tempo: logo após consumir o açúcar, algumas áreas do cérebro responsáveis, por exemplo, por manter você acordado e ativo acabam se “desligando” resultando em cansaço, indisposição e sono.

Ingerir muita cafeína

Ah o bom cafezinho né? Mas a cafeína não está presente só no café: chocolates, alguns chás e refrigerantes também tem esse componente na composição. A cafeína funciona similar ao açúcar, dá uma sensação de maior disposição, mas uma disposição que não é real, após algum tempo o efeito vai passar e o cansaço acaba sendo maior. Observe e procure diminuir o consumo do café no seu dia, se for difícil você pode começar diminuindo alguns ml’s por dia.

Falta de exercício físico

A sua prática está em dia? Eu espero que sim! Quando o nosso corpo não se movimenta várias funções são prejudicadas: a circulação, força dos músculos e até mesmo os ossos. A grande sacada do exercício físico é que ele aumenta a nossa disposição! Além disso, melhora a qualidade do sono proporcionando uma sensação de bem estar muito maior à sua vida.
Na nossa rotina, devemos ter tempo para parar por algum tempo e praticar. Especialistas citam que exercícios de no mínimo 30min fazem toda a diferença.
Você pode realizar práticas de 30min todos os dias, quando não conseguir vir pra escola.
Converse com seu instrutor e inclua isso na sua rotina.

Desidratação

A todo momento nosso organismo está perdendo água: seja pela pele, intestino, urina ou respiração. Por isso devemos tomar bastante água, todos os dias.
Leve sempre contigo uma garrafa de água. Caso você não goste de beber água, a dica é adicionar limão, laranja, frutas da época ou fatias de pepinos
para deixar a água saborizada!

Existem várias outras atitudes que acabam interferindo na nossa energia.. mas que tal colocar essas em prática?

Essas simples atitudes já podem trazer uma mudança para o seu dia a dia. Procure sempre se desafiar a evoluir e nunca se acomodar. Somos seres em constante evolução.

Como falei no começo do texto: exija de si mesmo, ter um tempo para parar respirar e buscar a sua essência. Essa simples atitude irá te ajudar a se conectar com a sua verdade, observar as situações na sua vida por uma nova perspectiva e ampliar a sua capacidade de discernimento.

Pare e escute a sua intuição. Não abra mão de acionar esse canal tão poderoso!

Depois me conta como foi!

Deixe um comentário

comentários

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *