Close
Rua Augusto Severo, 1157, Centro Cívico, Curitiba (PR)
(41) 3352-6741 WhatsApp: (41) 99763-1965 E-mail: centrocivico.pr@metododerose.org

Você sabe o que é meditação? E como meditar?

 

Você provavelmente tem ouvido muito falar em mindfulness e meditação como forma de melhorar a produtividade, saúde, e qualidade de vida.

Mas será que isso realmente funciona?

O que podemos observar é que muitas pessoas sentem-se frustradas após passar muito tempo dedicando-se a essas técnicas sem perceber as grandes transformações prometidas por quem as ensinou.

O que poucas pessoas sabem é que é preciso passar por um processo de construção das condições favoráveis para que o estado de meditação se manifeste.

Mas o que precisamos para criar essas condições?
Energia!!

Precisamos ter muita energia. Caso contrário vamos ficar estacionados na plataforma mental, sem conseguir sair de lá. Meditar significa enxergar o universo através de outra plataforma, de uma outra dimensão.

Para alcançarmos essa nova plataforma vamos precisar de muito mais energia do que estamos acostumados a ter no nível mental.

Vou usar um exemplo:
Imagine a quantidade de energia que um pequeno avião precisa para decolar. Depois imagine a quantidade que um Boeing precisa, e por último imagine a quantidade de energia que um foguete necessita. Agora imagine pequeno avião, o Boeing e o foguete como ferramentas para atingir diferentes dimensões. Cada um deles precisa de uma determinada quantidade de energia para poder decolar e alcançar a dimensão para a qual foi projetado.

Analogamente, com os seres humanos acontece da mesma forma.
Dentro de cada um de nós existe uma poderosa energia concentrada, que para a maioria das pessoas está adormecida, esperando para ser ativada. Sem o despertar dessa energia não há meditação pelo simples fato de não haver energia suficiente para alcançar esse estado de consciência, para fazer “decolar o foguete”.

Para meditar é preciso passar pelos seguintes estágios:

 

– Interiorização. Só o fato de aquietar-se já produz uma sensação de muito bem-estar;
– Abstração dos sentidos. Desligando-se completamente das influências externas e também internas;
– Concentração plena em um único objeto. Podendo ser em uma imagem ou num som, até saturar a mente;
– Meditação propriamente dita. A partir desse momento ocorre uma mudança de canal pelo qual percebemos e interagimos com o Universo e passamos a percebê-lo através de uma nova dimensão, o intuicional.

Portanto, é preciso desligar todos os sentidos mantendo a lucidez para experimentar essa extravagante percepção do Universo.

O DeROSE Method ensina essas e outras ferramentas de desenvolvimento pessoal. Marque um horário para visitar uma das nossas Escolas e entenda como podemos interferir positivamente no aprimoramento das suas relações pessoais e profissionais.

DeROSE Method Centro Cívico
Rua Augusto Severo, 1157
3352-6741

*Texto do Professor Rogério Brandt

Deixe um comentário

comentários

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *