Close
Rua Augusto Severo, 1157, Centro Cívico, Curitiba (PR)
(41) 3352-6741 WhatsApp: (41) 99763-1965 E-mail: centrocivico.pr@metododerose.org

Por que, no Método, levamos as mentalizações tão a sério?

Por Instrutora Lígia Menezes

Entra ano, sai ano, as pessoas definem uma série de metas para todas as áreas da vida. Com o passar dos meses, porém, se desviam e simplesmente esquecem do que se propuseram a realizar. Será falta de foco ou puramente esquecimento?

Independentemente do motivo, é possível trabalhar no dia a dia para que essas metas se transformem em realidade – basta unir mentalizações com ações efetivas.

A mentalização é uma das técnicas do DeROSE Method. É uma técnica que pode ser feita além da sala de prática – o tempo todo. Trata-se da criação de imagens mentais daquilo que se deseja, programando emoções, pensamentos e células do corpo para tais objetivos.

Inconscientemente, fazemos isso com tudo o que ocorre à nossa volta. Mas a ideia com as práticas é tornar o processo consciente – é comandar este processo.

Pense bem…

A realidade sempre se inicia com a força do pensamento. Antes de realizar qualquer coisa, é comum pensarmos sobre ela. Essa criação mental dá forma à coisa e a torna real.

Mentalizações

Por isso, que tal dar mais atenção ao seu pensamento? Observe-o, exercite-o. Tenha foco em cada objetivo e realize suas mentalizações rotineiramente, sem se enganar. E não se esquecer da ação efetiva!

Com disciplina, mentalizações e ações, verá seu desejo se tornar realidade!

Quer saber mais?

Veja o vídeo abaixo, em que o Sistematizador DeRose explica mais sobre o tema:

Sugestão de Leitura:
Mentalização, de Carlos Mea.

Deixe um comentário

comentários

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *