Close
Rua Augusto Severo, 1157, Centro Cívico, Curitiba (PR)
(41) 3352-6741 WhatsApp: (41) 99763-1965 E-mail: centrocivico.pr@metododerose.org
Feliz ano novo!

O que você pretende fazer no ano que vem? Quem nunca começou janeiro com pique para resolver a vida de uma vez por todas? Aqui vai uma reflexão para que você tenha resoluções, um planejamento que pressuponha ação.

De acordo com o psicólogo Denigés Neto, o Réveillon é a representação do início de um ciclo, como vários outros que vivemos. Os dias, as semanas e os meses costumam ser as referências para nossas atividades e planejamentos. O final de um ano e o início de outro têm um papel semelhante, é como se fosse um marco.

O fato de ser um evento importante para muitas pessoas agrega significados a esta data. Evidentemente, não é necessário um momento específico para renovar ou mudar algo em nossa vida, mas isso ajuda a, no mínimo, organizar nossos desejos e objetivos para conquistá-los. É como se olhássemos a nossa própria história num flashback e, a partir daí, criássemos novas expectativas.

Fazer uma lista não é sinônimo de que ela será cumprida. Geralmente, o problema está na forma como ela foi pensada. Só desistiremos das coisas que não queríamos de fato ou daquelas em relação às quais não conseguimos construir um caminho sólido para atingir.

O segredo está na persistência e no planejamento. As resoluções de Ano-Novo costumam ser desejos por mudanças de hábitos (perder os que são prejudiciais ou adquirir os saudáveis). As promessas podem servir para nos animar, motivar, mas a mudança de verdade precisa de prática diária.

Portanto aproveite a semana para visualizar como você quer estar no fim do ano que vem. Quais grandes projetos você realizou? Quais novas habilidades adquiriu? O que fez para aumentar sua qualidade de vida e a performance naquilo que faz?

“A liberdade é o nosso bem mais precioso.
No caso de ter que confrontá-la com a disciplina,
se esta violentar aquela, opte pela liberdade.”
DeRose

Fonte: DeRose Method Copacabana

Deixe um comentário

comentários

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *