Close
Rua Augusto Severo, 1157, Centro Cívico, Curitiba (PR)
(41) 3352-6741 WhatsApp: (41) 99763-1965 E-mail: centrocivico.pr@metododerose.org
Como ser feliz neste ano que começa agora!

Como ser feliz neste ano que começa agora!

Por Instrutora Eliane Sato

Ano Novo. E vc está convicto de que este será diferente. Este ano você vai realmente mudar e atingir todas as metas! Correto? Corretíssimo!

 

Ter uma mente voltada para atitudes afirmativas é ótimo. Sim, você leu exatamente isso: é ótimo e ponto. Haha. Mas não é perfeito, não vai gerar resultados. Como assim?

Agora, vou lhe explicar porque pessoas de sucesso chegam ao topo: porque somam toda a capacidade de acreditar em seus sonhos com a AÇÃO EFETIVA! E os Axiomas do DeROSE Method tem tudo a ver com isso. Te digo e afirmo: tudoooo. Absolutamente, tudo!

Vou compartilhar aqui, o texto escrito pelo Professor DeRose. Quero que leia com carinho e atenção. E, principalmente, de mente aberta, caso queira marcar este início de 2019 com um mindset de transformação. 😉

Axiomas

Estes axiomas são o fruto de muita experiência de vida. Eles foram elaborados pensando em você e para ajudá-lo a tornar sua vida mais fácil. Aceite-os como um presente. Reúna sua galera para desfrutá-los num grupo de debates ou de meditação.

  1. Não acredite.
  2. Dar segunda chance é dar uma segunda oportunidade para que a pessoa repita a mesma atitude.
  3. Repassar sua incumbência a terceiros é uma forma quase infalível de a tarefa sair errada.
  4. Deixar recado não funciona.
  5. Fazer surpresa quase sempre resulta em desastre.
  6. Tudo o que você disser chegará ao conhecimento da pessoa envolvida no comentário.
  7. Nada é aquilo que parece ser.
  8. Tudo é relativo.

Axioma temporário: E-mail não funciona (a menos que você telefone perguntando se o destinatário conseguiu abrir e ler o arquivo).

Axioma Número Zero (do Joris Marengo): O Mestre sempre tem razão.

[Espero que o Joris tenha razão!]

Fonte: https://www.metododerose.org/blogdoderose/diversos/os-axiomas/

 

Curtiu? Refletiu? Eu acredito veementemente que sim. E muito.

Afinal, os axiomas foram elaborados por um profissional de sucesso e dentro das experiências de décadas dedicados ao magistério. Ou seja, dicas valiosas para que você seja uma pessoa totalmente focada em seus resultados.

Eu, particularmente, gostaria de comentar sobre todos, detalhadamente. Mas dessa maneira, tenho certeza de que você jamais chegaria até o final deste post. Daria quase um livro, hehe.

Vamos focar exatamente no axioma nº 1, o meu favorito!

Em tempos de fake news, me conta: quantas vezes você acreditou nelas? Quantas vezes você se prejudicou porque simplesmente compartilhou ou deixou-se levar por vício em assuntos alheios? E vamos mais fundo nesta reflexão: quantas vezes você viu ruir negociações, promoções, vendas, resultados ou metas porque não averiguou dados e/ou comunicações mal feitas, em sua profissão?

E quantas vezes você viu relacionamentos, amizades e parcerias sendo destruídas por falta de uma comunicação e/ou intenção de terceiros?

Portanto, o axioma nº 1 é uma válvula de segurança para que você mantenha o foco. Para que você confirme as informações.

Para que você entenda que todos somos seres humanos e plausíveis de erros e um interesse que pode sim, destruir anos de dedicação por sua ingenuidade: a de acreditar laconicamente em uma inverdade.

Então sejamos pessoas cultas e inteligentes. Não envolva e nem se deixe envolver por fofocas, seja na empresa ou família.

Não repasse informações sem verificar a veracidade.

Não compartilhe assuntos desnecessários.

Como a felicidade se conecta com esse axioma?

Muitas pessoas comentam que querem ser muito felizes, em todas as áreas da vida. E isso é fantástico! Mas, para que isso aconteça, será necessário construir a sua vida rica em pequenos detalhes: a de ter foco total naquilo que você mais deseja conquistar!

Portanto:

– Não acredite em inverdades e vá fundo em seus sonhos;

– Não acredite e verifique sozinho, todas as informações;

– Não acredite naquilo que tira o seu foco e faça uma conexão apenas com pessoas que desejam o mesmo que você: um mundo melhor, ideias geniais, ações efetivas;

– Construa a sua melhor versão, sempre;

– E mude o mundo, começando por você.

Que este ano seja profundamente cheio de sucesso. De sonhos realizados! Feliz 2019 <3

E aquele abraço cheio de carinho!

 

 

Deixe um comentário

comentários

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *