Close
Rua Augusto Severo, 1157, Centro Cívico, Curitiba (PR)
(41) 3352-6741 WhatsApp: (41) 99763-1965 E-mail: centrocivico.pr@metododerose.org
Como gerenciar o tempo: foque no que te traz resultados

Você gostaria que o dia tivesse mais do que 24 horas? Veja como gerenciar seu tempo:

Por instrutora Lígia Menezes

Quantas vezes você já desejou ter algumas horas extras por dia para resolver suas pendências? Será que essas horas realmente são fundamentais ou que você precisa, na verdade, aprender a gerenciar o tempo melhor? Como gerenciar o tempo?

A primeira coisa que vou te indicar nesse caso é o livro O Milagre da Manhã. Ele ensina como usar as primeiras horas da manhã para resolver a sua vida e dedicar-se ao seu autoconhecimento.

Como? Acordando uma ou duas horas mais cedo e dedicando 10 minutos para cada atividade para o seu aprimoramento. Por exemplo, 10 minutos para ler um livro ou estudar, 10 minutos para meditar, 10 minutos para escrever suas ideias e pensamentos, entre outras coisas.

Estou colocando em prática – e alguns alunos da escola também! Garanto: é realmente transformador.

Mais foco

Mas claro, executar a tarefa acima não servirá de nada – e as duas horas passarão voando – se você não tiver FOCO. Não adianta querer ser multi task. É preciso focar 100% da sua energia e atenção no que você está fazendo no momento.

Quer muito escrever um texto, treinar sua coreografia, meditar? Feche o WhatsApp, todas as abas do navegador e, principalmente, as redes sociais. Aí, sim, volte-se à atividade. Esteja realmente presente no que você se dispõe a fazer.

E, claro, pratique sempre, pratique muito. O DeROSE Method é poderoso para ganhar foco, concentração e aprender a gerenciar as emoções. Tudo isso vai impactar na sua gestão de tempo.

Planner

Que tal começar 2019 com um Planner, agenda, aplicativo ou o que você preferir para organizar suas atividades semanais ou mensais. Assim, fica mais fácil definir prioridades.

Eu, particularmente, utilizo um planner e o calendário do iPhone. Também tenho um app no computador em que faço uma lista das coisas para resolver no dia. Isso me permite realizar as atividades com calma e de maneira organizada. Mas você deve achar o que funciona melhor para você.

Diga não

Quer mais dicas sobre como gerenciar o tempo? Aprenda a falar não. Ao contrário do que muita gente pensa, não é falta de educação. É saber definir prioridades. Por mais que tentemos, há coisas que fogem da nossa alçada e é importante, em vez de prometer, dizer não. Claro que você pode fazer isso de maneira gentil, educada e, sempre, evitando conflitos, como o DeROSE Method nos ensina.

Fazer isso é ter menos estresse em sua vida, é aumentar sua produtividade, é evitar o re-trabalho. E, principalmente, é ter mais tempo livre para você, para seu lazer, para seu autoconhecimento.

 

 

Deixe um comentário

comentários

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *