Close
Rua Augusto Severo, 1157, Centro Cívico, Curitiba (PR)
(41) 3352-6741 WhatsApp: (41) 99763-1965 E-mail: centrocivico.pr@metododerose.org

por Pamela Dalla

Que viagem! Vamos lá, relembrar e curtir tudo novamente. Também darei algumas dicas de Cartagena!

Primeira parada em São Paulo, ficamos bem doidos no free shop e não atentamos ao horário e ao portão de embarque.

Quando vimos já estava no nosso horário e estávamos no portão errado. 😮 Corre pedir informação e ir atrás do portão de embarque certo.

 

Aeroporto de Curitiba

Aeroporto de Curitiba

 

Destino: SP - Já estávamos mega empolgados!

Destino: SP. Já estávamos mega empolgados!

 

Era longe, muito longe. Pega esteira, corre, corre mais um pouco e vira a esquerda, corre nega, corre nega. Malas, violão e aquele medinho de perder o voo para o Peru.

Após mais um tanto correndo, chegamos ao portão de embarque, fomos os últimos a entrar no avião, mas conseguimos. Ufa!

Embarcamos felizes da vida. Fizemos uma excelente viagem até Lima no Peru. Chegando entramos em uma loja muito legal, mas não nos prendemos e fomos direto para a conexão, Lima – Bogotá. Outra correria…

 

Paradinha no aeroporto de Lima. Quanta coisa legal!

Paradinha no aeroporto de Lima. Quanta coisa legal!

 

Chegando em Bogotá a fila da Imigração estava cheia e perdemos um bom tempo. Em seguida fomos até a casa de Câmbio e já seguimos para o portão de embarque as pressas novamente. O portão já havia fechado e não teve jeito, desta vez perdemos o vôo. Respiramos fundo e voltamos na companhia aérea solicitar uma nova passagem. Explicamos o acontecido e ela e depois de muita conversa encaixou nossa passagem para o próximo vôo. Acabou dando tudo certo.

Chegada em Bogotá.

Chegada em Bogotá.

Para não perder o costume o portão de embarque era novamente muito longe, o aeroporto de Bogotá é realmente muito grande, andamos por uns 20 minutos até chegarmos ao portão, novamente apertamos o passo para não perder mais um voo, chegamos lá com tempo.

Estava bem frio em Bogotá fomos olhar a previsão do tempo para Cartagena e era só chuva, chuva e a temperatura mais baixa.

Ficamos rindo e imaginando, será que vamos chegar lá e encontrar o mar de Matinhos? Matinhos é uma praia do litoral do paraná, nada contra Matinhos!

Adoro aquele lugar, mas como estávamos indo para Cartagena já sonhávamos com as águas cristalinas.
Rimos e curtimos o momento esperando o próximo vôo para nosso destino final, embarcamos bem felizes. ☺☺☺

Na chegada a Cartagena aquela alegria imensa, abraços, beijos e sorrisos. Saímos do avião e sentimos um bafo quente, tão quente que não sabíamos se era do pátio do avião ou se a temperatura era realmente aquela. Uns 38 graus.

Muuito calor, colocamos roupas de verão que tinha na mochila, sandália nos pés, violão nas costas e fomos pegar o primeiro taxi nas ruas de Cartagena. Ainda bem que havia uma troca de roupa pois nossa mala ficou em Bogotá. Chegou na manhã seguinte.

Já no taxi, por volta das 23h, hablando Espanhol, taxista contando histórias, bares e restaurantes iluminados, turistas e moradores nas ruas e aquela alegria tomando conta, chegamos no Hotel. Casa Baluarte. Hotel super agradável, próximo a Ciudad Amurallada onde fica o centro de Cartagena. Uma rua feliz cheia de luz e bares em nossa volta. Tudo muito lindo. Só o chuveiro que não hehe! É gelado. Mas a gente se virou!

Bom, nossa primeira noite, cansados da viagem. Enfim, chegamos!

Fomos a praça de Getsemani comer uma pizza e experimentar a famosa limonada de côco!

Que delícia de lugar. Vários turistas nos bares, músicos tocando violão por toda a parte, amigos reunidos no banco da praça em frente à Igreja. Policiais trabalhando, crianças correndo, casamento rolando na igreja. Uma noite muito agradável! Ah! Pizza simples e deliciosa e a limonada de côco muito boa. Amamos!

Dicas de cartagena

Enfim Cartagena, seus sons e seus sabores!
A famosa limonada de côco.

Já estava na hora de uma boa noite de sono, fomos para o hotel. Colchão bom, ar condicionado. Tudo de bom! #sqn. Rss … Na primeira noite pegamos um quarto muito pequeno, sem ar e chuveiro gelado. Mas lembro como se fosse ontem. Que noite maravilhosa e bem dormida. Na noite seguinte nos instalamos no quarto que queríamos, colchão bom, ar, e ainda com o chuveiro gelado.

Pois em Cartagena como é muito quente, são poucos os Hotéis com chuveiro quente. Na noite que chegamos sentimos falta de um banho quente, porém já no dia seguinte curtimos muito tomar aquela ducha fria.

Tomamos um belo café da manhã do terraço e fomos dar uma volta no bairro, procurar pacotes para Playa Blanca.

Café da manhã no terraço do hostel.

Café da manhã no terraço do hostel.

 

Gostou de minhas dicas de Cartagena? No próximo post falarei dos dias lindos que passamos em Playa Blanca. Acompanhe! 🙂

Hostel em Getsemaní

A melhor escolha, gostamos muito de ficar hospedados no bairro Getsemaní e neste hostel. O pessoal muito atencioso e competente.

 

Vielas de Getsmaní.

Vielas de Getsmaní.

 

La torre del reloj.

La torre del reloj.

 

Deixe um comentário

comentários

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *