Close
Rua Augusto Severo, 1157, Centro Cívico, Curitiba (PR)
(41) 3352-6741 WhatsApp: (41) 99763-1965 E-mail: centrocivico.pr@metododerose.org
Hoje, temos muitos termos atrelados a palavras como força, vigor, saúde, energia, vontade e agilidade, designando, em sua essência, se tratar de boa forma.
Mas o que é a boa forma pra você?
Para nós, a boa forma é um conceito, um estilo de vida que pode ser aplicado em todas as áreas, possibilitando-nos ultrapassar os limites físicos e atingir uma boa performance profissional, emocional e mental.
Ao trabalharmos esse conceito em determinadas áreas como o trabalho, estudos e esportes, geramos mais desenvolvimento e, consequentemente, nos aprimoramos. Devemos trabalhar esse conceito o tempo todo, ao conversarmos, convivermos e ao nos relacionarmos. Podemos dizer que é maneira como executamos as coisas, com consciência, fazendo com vontade e determinação.
Ao beber um copo de água, por exemplo, experimente fazê-lo com mais consciência, atentando-se para cada movimento e percebendo cada detalhe, trabalhando assim os aspectos mais simples de uma forma mais eficiente.
Este conceito que muitas vezes aparece como algo apenas físico, ultrapassa nossa forma corporal e engloba o comportamento e a maneira de nos relacionarmos com os outros e com o mundo em que vivemos.
No DeROSEMethod, conceitos como esse podem ser atrelados às técnicas, que melhoram o rendimento e a qualidade de vida do indivíduo. Ao trabalharmos as técnicas associadas a conceitos, podemos treinar a boa forma respiratória a fim de aumentar a capacidade pulmonar, boa forma na movimentação das técnicas corporais a fim de torná-las ainda mais conscientes, a boa forma alimentar, boa forma de nos relacionarmos, entre outras.
Se voltarmos os olhos para o mundo dos esportes, vamos perceber que esse conceito vai para o sentido das capacidades de realização. Um jogador de futebol em forma será aquele que aguenta um jogo inteiro correndo e chutando muito – acertando a maior parte dos lances. Um corredor em forma será aquele que termina a prova em um bom tempo e sem lesões.
A boa forma no esporte está ligada também ao conceito de ética; o atleta que treina e compete aplicando este conceito trabalha também a ética no esporte, ética com os outros competidores e consigo mesmo, respeitando seu corpo e seus limites físicos.
Não deixe de trabalhar sua melhor forma!

Deixe um comentário

comentários

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *