Close
Rua Augusto Severo, 1157, Centro Cívico, Curitiba (PR)
(41) 3352-6741 WhatsApp: (41) 99763-1965 E-mail: centrocivico.pr@metododerose.org

São tantas as tarefas diárias que, se não aprendermos a definir prioridades, fica difícil dar conta de tudo!

Por Instrutora Lígia Menezes

definir prioridades

Mas, afinal, o que é definir prioridades? Simples: é entender qual das tarefas é a mais urgente, trará melhores resultados e deve ser feita antes das outras. Algumas dicas podem lhe ajudar:

1) Tenha uma agenda

É importante ter anotada sua lista de tarefas, como um check list, para ir riscando o que já executou e as tarefas que estão na fila. Isso facilitará na organização das tarefas.
É bacana também ter uma agenda virtual para anotar seus compromissos e compartilhá-la com sua equipe e colegas. Assim, quando alguém quiser marcar uma reunião com você, não precisará te interromper para saber se você está disponível, bastará olhar o documento online.

2) Defina seus prazos

Lembre-se que quando os prazos são muito confortáveis, é mais provável que você postergue a tarefa. Então, elimine a ilusão de uma agenda tranquila.
Pense também que você só tem duas horas por dia para trabalhar – o que você precisa resolver de verdade nessas duas horas? Pronto! Está feita sua lista de prioridades.

3) Aprenda a ter foco

Para definir prioridades, você precisará enxergar com clareza o que é cada tarefa da sua lista e qual a sua real função. Ter foco é fundamental.
Aqui no DeROSE Method, trabalhamos com técnicas para aumento de foco e concentração. Assim, você rende mais no trabalho, nos estudos e em todas as áreas da sua vida.

4) Aprenda a dizer não

Saber dizer não é muito importante. Claro que é preciso ser gentil sempre e tratar todos com educação. As boas relações humanas são fundamentais para seu crescimento pessoal e profissional. Mas elas não impedem que você negue coisas que não estão a seu alcance.

Deixe um comentário

comentários

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *