Close
Rua Augusto Severo, 1157, Centro Cívico, Curitiba (PR)
(41) 3352-6741 WhatsApp: (41) 99763-1965 E-mail: centrocivico.pr@metododerose.org
4 PASSOS PARA AUMENTAR A QUALIDADE DA SUA VIDA

Qualidade de vida é tornar sua existência descomplicada, é fazer o que lhe dá prazer,
com alegria, saúde e bem-estar.
” Professor DeRose.

O conceito de qualidade de vida pode variar para cada individuo, mas uma coisa é única: nos dias atuais, todos estão em busca de uma vida mais leve e descontraída.
Então nesse texto vou te passar algumas dicas que utilizo no meu dia a dia, e aconselho meus alunos a utilizarem também, buscando melhorar esse aspecto. É um processo trabalhoso, claro, mas acredite: é uma experiência que vale a pena ser vivida.

Passo 1 – Observe sua alimentação

A alimentação é o combustível do nosso corpo, certo?
Então, é essencial que você sabia que há uma grande diferença entre comer e se nutrir: quando seu corpo sente fome, ele deseja a nutrição. Por isso, procure ter uma alimentação nutritiva: opte por comidas saborosas, temperos, alimentos orgânicos e considere reduzir os alimentos industrializados, refinados e frituras. Observe que, estamos falando de redução, não precisa abominar a batata frita, tá?

Passo 2 – A qualidade do seu sono

Você já deve saber que passamos 1/3 da nossa vida dormindo né?

Então, nesse quesito observe para escolher uma cama e colchão que sejam bons. Procure criar um ritual nos minutos antes de dormir e evite utilizar seu smartphone, assistir TV ou deixar seu quarto muito iluminado isso porque a luz inibe a produção de melatonina, o hormônio indutor do sono. Outra dica é treinar para dormir e acordar sempre no mesmo horário: essa rotina faz bem para o organismo.

Passo 3 – Valorize suas relações interpessoais

Os momentos mais importantes da nossa felicidade são os que compartilhamos as alegrias e conquistas com quem a gente gosta né?
Nas culturas orientais, o respeito aos ancestrais e a família é levado muito a sério, eles são os nossos primeiros círculos, nossas inspirações de erros e acertos.
Cultivar amizades também é importantíssimo, estar sempre aberto para conhecer pessoas novas: todos temos o que aprender com o convício com pessoas e culturas diferentes.
Dentro dessa dica, consiga conversar com pessoas que tenham opiniões diferentes da sua de uma forma amigável, é um aprendizado muito importante.

Passo 4 – Pratique exercícios físicos

Todos sabemos a importância da atividade física na nossa saúde. Mas cuidado com as atividades desportivas que contribuem mais para desencadear lesões do que para a vitalidade do seu organismo.
Correr, caminhar, pedalar, nadar são atividades biológicas extremamente positivas para a qualidade de vida. Os exercícios físicos desencadeiam uma melhoria também na nossa atividade cerebral.
No mundo atual, exercícios que trabalham o físico e te auxiliam a ter mais foco e concentração são imprescindíveis. Quem sabe incluir na sua rotina exercício de meditação? Nosso cérebro é um musculo e também precisa ser ativo.

Enfim, pra finalizar as dicas relembre que “qualidade de vida é relacionar-se de forma descontraída, ética e responsável com o meio ambiente e o meio sociocultural, procurando compartilhar e interagir, agregando sempre generosidade, elegância, respeito e carinho aos nossos relacionamentos, mediante a adoção de um conjunto de valores que incluem boa cultura, boa civilidade e boa educação.

Qualidade de vida é adotar uma visão de mundo que nos motive a buscar o desenvolvimento e o aprimoramento contínuo, conquistando a nossa excelência através do estudo, ideais e autoconhecimento.”

 

Até mais! Instrutora Marina Benedetti

Deixe um comentário

comentários

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *