Close
Rua Augusto Severo, 1157, Centro Cívico, Curitiba (PR)
(41) 3352-6741 WhatsApp: (41) 99763-1965 E-mail: centrocivico.pr@metododerose.org
Faça mais com o tempo que você tem!

No texto de hoje vamos falar mais sobre gestão de tempo:

A Revista Harvard Business Review, juntamente com o Instituto Gullup identificaram em uma pesquisa que as pessoas que trabalham felizes tem uma capacidade de inovação 300% maior do que as pessoas que trabalham infelizes. Eles identificaram que a felicidade interna está no comportamento que cada um tem no seu dia a dia de trabalho, como a pessoa sente cada acontecimento, a capacidade de superar os momentos desagradáveis e, principalmente o amor que ela coloca no que está fazendo.

Por outro lado descobriram que as pessoas que estavam infelizes, sentiam-se mal por não conseguirem aproveitar o tempo com sua família, lazer, amigos e principalmente vivendo. Elas tem a sensação de que estão deixando a vida passar.
É por isso que é tão importante a gestão do tempo. Dentro do DeROSE Method um dos inúmeros conceitos que estudamos e melhoramos é a qualidade de vida e ter tempo para viver sem ser engolido pela vida é uma das principais formas de manter a qualidade.
Abaixo vou te passar algumas dicas, simples sobre como você pode melhorar o seu gerenciamento de tempo:

1 – Tire tudo da cabeça

A maioria das pessoa tenta manter tudo o que precisam saber e fazer na cabeça, o que é um grande erro. O teu cérebro está otimizado para tomares decisões rápidas, não para armazenamento.
Senhas, compromissos, lista de mercado. Tome o hábito de sempre anotar, você não precisa ficar decorando ou relembrando nada.

2 – Crie uma lista de tarefas

Manter tarefas futuras na memória faz com que você utilize um percentual da sua mente que poderia estar trabalhando de forma mais produtiva, largando esses detalhes desnecessários você se torna mais focado e eficiente nas tarefas desempenhadas.
Por isso, escolha uma ferramenta que você se identifique e libere os recursos mentais.
Você pode criar listas, utilizar o calendário, bloco de notas ou até mesmo ferramentas que são criadas para esse gerenciamento como é o caso do Google Keep, do Trello (Se ficou curioso sobre essas ferramentas converse comigo!)

Outra dica, utilizando as listas é separar uma lista com tarefas futuras que não tem data e outra lista com tarefas que devem ser realizadas em breve, definir prazos e prioridades para as suas tarefas.

3 – Use a regra dos 2 minutos

Otimize seu tempo não se preocupando em controlar ou organizar tarefas realmente pequenas – se você consegue concluir em menos de 2 minutos, faça logo! Escrever tudo para mais tarde rever acaba por gastar mais tempo do que se a fizeres no mesmo instante.
Aplique o que chamamos de Ritmo DeROSE: Nada fica pra depois! Se você pensou, faz agora. No seu trabalho, profissão e vida!

A 4 dica não é uma dica, é mais uma constatação:

Nós temos tempo

24h x 7 dias = são 168 horas por semana!

E principalmente: lembre-se que os pequenos momentos tem poder, você pode utilizar suas pequenas porções de tempo, para pequenas porções de alegria.
Seja escolhendo algo legal pra ler no ônibus, ouvindo uma música legal, aproveitando alguns minutos de sol, alguns minutos de meditação…
É uma questão de enxergar o tempo como um todo e ver onde as coisas boas podem se encaixar.
Eu realmente acredito nisso: nós temos tempo.
Basta focarmos no que importa e construir a vida que queremos com o tempo que temos.

Até mais!

Instrutora Marina Benedetti

Deixe um comentário

comentários

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *