Close
Rua Augusto Severo, 1157, Centro Cívico, Curitiba (PR)
(41) 3352-6741 WhatsApp: (41) 99763-1965 E-mail: centrocivico.pr@metododerose.org

Pare e reflita: os conflitos que você já se envolveu tiveram motivos racionais? Na maioria das vezes, não. Eles são quase sempre emocionais e, claro, podem ser evitados!

 

Na luta por defender seu ponto de vista, você pode acabar entrando em combate com pessoas queridas desnecessariamente. Cada um tentará provar ao outro que está com a razão – e a discussão não chegará a ponto nenhum.

A estratégia mais inteligente – ensinada no DeROSE Method e utilizada pelas pessoas bem-sucedidas – é pensar com a cabeça do outro. Evite conflitos! “A realidade é uma questão de ótica. Assim que você começar a aplicar esta tática, vai constatar o quanto é fácil não brigar”, diz o professor DeRose em seu blog.

E pode ficar tranquilo: ao utilizar este recurso, você não está sendo mais fraco ou inferior. Pelo contrário, estará dando os primeiros passos na arte de dominar o oponente, fazendo com que não o veja mais como agressor. Depois que ele não estiver mais na defensiva e o clima emocional for afetuoso, você conseguirá o que quer – sem confrontos, sem conflitos!

Ao colocar em prática, compare o desgaste que esse tipo de discussão já lhe causou com o sentimento que lhe causa agora. Um tom de voz mais ameno, um gesto de carinho e gentileza pode derreter a outra pessoa – e você terá conquistado não apenas um amigo, mas um admirador.

Lembre-se: o mais forte não confronta. Ele consegue ficar sem brigar. Ele consegue gerenciar suas emoções e agir com racionalidade, mesmo nas horas mais difíceis. Este gerenciamento emocional é importante e lhe ajudará em todas as áreas de sua vida.

Aprenda mais – comece a praticar DeROSE Method com a gente!

Veja também este vídeo sobre como evitar conflitos, do Professor DeRose:

 

Sugestão de leitura: Método de Boas Maneiras.

Deixe um comentário

comentários

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *